Deprecated: wp_make_content_images_responsive não é usado desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em substituição. in /home/hosting/terramaronesa.pt/wp-includes/functions.php on line 5323

5ª Edição TM x 2 – A Traga-Mundos no espaço Terra Maronesa

No próximo dia 29 de Janeiro, pelas 21h00, assista à transmissão da Webinar da 𝟓ª 𝐞𝐝𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐓𝐌 𝐱 𝟐 – 𝐀 𝐓𝐫𝐚𝐠𝐚-𝐌𝐮𝐧𝐝𝐨𝐬 𝐧𝐨 𝐞𝐬𝐩𝐚𝐜̧𝐨 𝐓𝐞𝐫𝐫𝐚 𝐌𝐚𝐫𝐨𝐧𝐞𝐬𝐚, com o tema “𝐀𝐥𝐯𝐚̃𝐨 𝐕𝐢𝐯𝐨” – 𝐔𝐦 𝐩𝐫𝐨𝐣𝐞𝐜𝐭𝐨𝐞𝐝𝐮𝐜𝐚𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐞𝐦 𝐦𝐞𝐢𝐨 𝐫𝐮𝐫𝐚𝐥, nas respetivas páginas do Facebook.  

Com uma breve apresentação do projeto educativo “Alvão Vivo” falar-se-á da escola em meio rural, de Intervenção e Animação Comunitária, de alguns aspetos pedagógicos associados ao desenvolvimento local com exemplos trabalhados no projeto. A “conversa” será complementada com um conjunto de convidados destas áreas de trabalho que darão o seu contributo. 

𝐉𝐨𝐬𝐞́ 𝐌𝐚𝐧𝐮𝐞𝐥 𝐂𝐚𝐫𝐯𝐚𝐥𝐡𝐨, professor do 1º ciclo do Ensino Básico, a exercer funções de professor bibliotecário no Agrupamento de Escolas de Mesão Frio. Licenciado e mestre em Ciências da Educação, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, em “Educação, Desenvolvimento Local e Mudança Social”. Foi Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância do Alvão e responsável pelo Projeto Educativo “Alvão Vivo”.

𝐅𝐞𝐫𝐧𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐈𝐥𝐢́𝐝𝐢𝐨 𝐅𝐞𝐫𝐫𝐞𝐢𝐫𝐚, professor associado do Instituto de Educação da Universidade do Minho e investigador do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC). Trabalha, entre outras áreas, a Sociologia da Educação, Políticas Educativas e Desenvolvimento Local Comunitário. É membro da Direção do ICE – Instituto das Comunidades Educativas.

𝐉𝐨𝐚̃𝐨 𝐂𝐚𝐫𝐚𝐦𝐞𝐥𝐨, professor auxiliar da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. É membro do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) e desenvolve trabalho em áreas como Educação em Meio Rural, Educação de Adultos e Cidadania. É membro da Direção do ICE – Instituto das Comunidades Educativas.

𝐀𝐧𝐝𝐫𝐞́𝐚 𝐃𝐮𝐚𝐫𝐭𝐞, professora do 1º ciclo do Ensino Básico e membro do Movimento da Escola Moderna. Atualmente destacada pelo Ministério da Educação para o ICE – Instituto das Comunidades Educativas. Desenvolve projetos educativos quer no âmbito da Literatura para a Infância e Juventude com crianças dos 4 meses aos 14 anos, quer no âmbito da participação cidadã de crianças e jovens no espaço escolar. 

Moderação – 𝐀𝐧𝐭𝐨́𝐧𝐢𝐨 𝐀𝐥𝐛𝐞𝐫𝐭𝐨 𝐀𝐥𝐯𝐞𝐬, sociólogo e livreiro na empresa Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro.

Menu